Dick Vigarista e Muttley da Corrida Maluca, por Mex Maximus

Fazia muito tempo que um novo untooned não surgia nas imensidões dessa galáxia, fiquei um longo período afastado dessa que eu considero uma das melhores, geniais e espetaculares obras de arte. Sendo assim, posso dizer que já é hora de trazer a tona um novo personagem baseado em algo irreal.

O personagem da vez pertence a nossa e inesquecível Hanna-Barbera que falarei brevemente logo abaixo, que por sinal criou diversos ícones, que fizeram parte de nossa infância e até hoje ainda conquistam uma legião de fãs ao redor do planeta.

Dick Vigarista (no Brasil) e Muttley, seu companheiro canino, são personagens que eu admiro muito até hoje. Eles começaram, podemos dizer sua carreira na Corrida Maluca (série que foi inspirada no filme The Great Race, de 1965, com o vilão interpretado por Jack Lemmon servindo de base para Dick Vigarista, o mesmo acontecendo com outros personagens do filme). O objetivo de ambos é tentar vencer a todo o custo, fazendo todo tipo de trapaças inimagináveis, sem nenhum êxito a corrida mostrada no seriado.

Dick Vigarista até conseguiu vencer alguma corrida no decorrer da série, entretanto sempre era desclassificado por ter trapaceado, onde a vitória era repassada a outro corredor maluco. Seu fiel ajudante, Muttley, tenta sempre ajudar o vilão nos seus planos maquiavélicos, mais acaba por ocasião do destino fazendo as coisas de modo atrapalhado ou ao contrário, o que faz tudo ir pelos ares posteriormente. Sua risada é algo marcante (Muttley ri das asneiras do dono em todos os episódios), tanto que até hoje é lembrada e usada em todos os lugares existentes, como por exemplo, nos efeitos sonoros de algum programa de Tv...Por causa dessas trapalhadas o vilão se ferrava quase sempre, e não se cansava de dizer a Muttley: “Muttley, faça alguma coisa”!!! Muito hilário não?!!

Bem, a seguir, deixo aqui os novos untooneds...Espero que curtam...Até o próximo...




"Clique para ampliá-las"!



Seja o primeiro a Comentar!