O jornal L.A. Times conseguiu realizar uma breve entrevista com o cineasta Christopher Nolan na ilha de edição do thriller A Origem (Inception), onde questionou-o sobre dois outros filmes da Warner Bros. em que ele está atuando: Superman e o próximo Batman. Pela primeira Nolan falou sobre sua participação como consultor em Superman, dizendo que a ideia começou quando eles estavam em um impasse sobre o terceiro Batman. Na ocasião, o roteirista David Goyer teve um insight a respeito de uma história para o maior ícone da DC.
"Ele basicamente me disse que estava pensando em como eu abordaria Superman. Eu imediatamente entendi a ideia, a adorei e pensei: existe uma maneira de abordar a história que nunca foi feita antes, algo incrivelmente empolgante. Eu quis imediatamente me envolver ao lado de Emma [Thomas, sua coprodutora e esposa de Nolan] no sentido de conduzir esse projeto e levá-lo ao lado do estúdio em um direção excitante", revelou.
Dessa vez, Nolan atuará apenas como produtor e consultor em Superman já que tem mais um Batman para dirigir. Assim que o roteiro estiver terminado um diretor será escolhido.
Paralelamente, o cineasta parece pouco interessado em relacionar o Homem de Aço ao seu Cavaleiro das Trevas. "Cada um serve a uma lógica interna da história. Eles não têm nada a ver um com o outro", disse o cineasta.
Em relação ao terceiro Batman, Nolan disse: "Sem entrar em nada muito específico, o elemento que mais nos empolga sobre esse filme é a chance de encerrar nossa história, vê-la como um desfecho. Não queremos inchar eternamente o balão, expandindo essa história. Outro dos maiores atrativos de fazer mais um é que temos um elenco ótimo e podemos repetir a diversão que tivemos nos outros anos", completou, prometendo, portanto, o fim de sua trilogia.
No momento, ambos os filmes de Batman e Superman se encontram em fase de roteirização e ainda não possuem cronogramas específicos.
Via: 8b










Seja o primeiro a Comentar!
Postar um comentário