Crysis 2 para PlayStation 3 e Xbox 360 parecia ser algo impossível

O CVG entrevistou - Cevat Yerli, O presidente da Cryte. Durante a entrevista Yerli comentou que as versões de Crysis 2 para PlayStation 3 e Xbox 360 quase não aconteceram.

O executivo destacou que a ideia de levar algo tão tecnicamente avançado - o Crysis original é exclusivo de PCs e requer poder de processamento poucas vezes visto em jogos eletrônicos - "pareceu impossível durante várias fases do desenvolvimento". Entretanto, o conhecimento acumulado durante a criação do primeiro game na plataforma CryEngine, "nos ajudou a contornar o sistema. Olhamos para cada sistema de alta tecnologia e os analisamos de forma a fazê-los caber nos consoles. Não havia escolha. Aquilo tinha que acontecer. Mesmo quando tudo parecia impossível, encontramos outras soluções para a adaptação. Alguma forçaram que pensássemos de maneira diferente e geraram otimizações que acabaram melhorando até o jogo nos PCs".

Yerli termina a conversa falando que o resultado é uma "obra-prima" para o Xbox 360, PlayStation 3 e PCs.

Crysis 2, continuação do game de tiro em primeira pessoa Crysis, será novamente distribuído pela Electronic Arts e lançado no final do ano.


Via: =O

Seja o primeiro a Comentar!