Guillermo del Toro volta a falar do atraso de - O Hobbit

Durante a coletiva de imprensa de Splice, Guillermo del Toro voltou a ser questionado sobre sua prometida e grandiosa adaptação - O Hobbit. E as respostas dadas pelo cineasta não foram nada animadoras.

No decorrer da entrevista, o cineasta revelou que ainda não há uma data para o início das filmagens e nem haverá enquanto a MGM não resolver seus problemas financeiros. Uma pena, pois não foi isso que foi falado e divulgado na web meses atrás.

"[O filme] não recebeu sinal verde. Isso é categórico. Fomos encurralados no meio de uma negociação. Não tem como haver uma data para o início das filmagens enquanto a situação da MGM não se resolver. Eles detêm uma porção considerável dos direitos", disse o mexicano.

Quando perguntado sobre as especulações de que o filme irá ser rodado em 3-D, del Toro disse que ainda que seja uma possibilidade, isso só foi discutido "literalmente uma vez". Os planos atuais - e inclusive o orçamento calculado - não envolvem captação em 3-D.

Entretanto, mesmo ainda não tendo uma data exata em relação ao filme, o pessoal não está parado diante essa situação. "Nós já desenhamos todas as criaturas. Já desenhamos os sets e os figurinos. Nós já fizemos algumas animações e planejamos sequências de batalhas. Nós estamos muito, muito preparados para quando tudo estiver engatilhado", falou del Toro. Uma das saídas para o filme sair do papel, disse que seria a MGM dividir ou vender os direitos, algo que ele não sabe se e quando pode acontecer, mas que ele acha que não vai demorar.

Com esse atraso nada animador, a estreia prevista para dezembro de 2011 já foi pelos ares. Até o momento, o mundo espera e anseia uma notícia que reverta essa situação o mais breve possível.


Via: 8(

Seja o primeiro a Comentar!