Nem dos Simpsons ela escapa

Mais uma sátira hilária da família mais querida de todos os tempos. Dessa vez a família Simpsons, faz uma paródia ao fenômeno da crise econômica no país, causadas pelo “subprime” – ações com pouca liquidez – é a situação vivida pela sociedade.

O episódio que aborda tal assunto foi exibido neste domingo, na Fox. A família de Homer recebe uma carta na qual eram comunicados que a hipoteca estava sendo mudada para um tipo variável, um dia depois da família ter feito uma festança de Carnaval financiada com o segundo crédito sobre o imóvel. É mole?

Nos EUA, é possível obter um tipo de hipoteca chamada "home equity", que permite ao proprietário ter acesso ao valor já pago ao banco pela casa, no caso de precisar de dinheiro.


A prática fez com que muitas pessoas utilizassem, durante anos, sua propriedade como "caixa automático", e, da mesma forma que no episódio do desenho, a "festa" terminou e muitos acabaram devendo ao banco um valor superior ao solicitado inicialmente.


Como aconteceu com milhões de famílias nos Estados Unidos, os Simpsons descobrem também que a revisão de tipos de sua hipoteca dispara a parcela mensal até um valor astronômico e impossível de pagar, e acabam perdendo a casa em um leilão público.


No desenho, a casa da família acaba nas mãos de Ned Flanders, vizinho todo certinho de Homer Simpson, que compra o imóvel por US$ 100.001 e o aluga aos antigos proprietários para não deixá-los desabrigados.

Fonte"noticias yahoo"

Seja o primeiro a Comentar!