
Além disso, em 2001 a franquia ganhava seu primeiro longa para as telonas com atores reais que foi apresentado com uma história parecida com a original, foi um tremendo sucesso mais infelizmente as demais continuações do filme não obtiveram o mesmo sucesso.
O game agora chega a sua quinta versão, dando continuidade ao famoso resident evil 4 onde emplacou de vez, graças a Shinji Mikami (criador da série), com gráficos ainda mais surpreendentes e incrivelmente detalhados. Para pirar de vez qualquer fã e deixá-lo louquinho para por as mão no novo game o mais rápido possível, o popular site GameTrailers, produziu um especial onde traz histórias como a de Resident Evil 4 (incluindo suas versões beta) e dos filmes, tanto os em live-action quanto os feitos em computação gráfica, como Degeneration e 4D. Para ver o especial da Game Trailers clique aqui. Fique a seguir com um pequeno resumo da cronologia dos principais títulos da série.
Redent Evil (1996)

Curiosidades – O game era pra ser feito em primeira pessoa, dois personagens foram cancelados na versão final, o primeiro se chamava Gelzer e o segundo Dewey. Ambos mais tarde foram substituídos por Rebecca e Barry. Entretanto o nome Dewey foi ultilisado no piloto do Bravo Team, Edward Dewey.
Resident Evil 2(1998)História – Dois meses se passaram desde os incidentes na mansão da floresta de Raccoon City, cenário do primeiro game. A contaminação do T-Vírus, que era controlada dentro da mansão, acaba se espalhando por toda a cidade de Raccoon graças à infecção nos ratos da cidade. Nesse novo contexto entram em cena Leon S. Kennedy, o novato da polícia local e Clarie Redfield, irmã do protagonista do primeiro game - Chris. Enquanto Leon tenta salvar a cidade do caos testando sua coragem em sua primeira missão. Clarie luta para encontrar seu irmão desaparecido.
Curiosidades – O anúncio da versão japonesa do game aconteceu em um comercial na tv japonesa que custou cerca de US$ 1,5 milhões (valor maior que o próprio custo de produção do jogo) e foi dirigido por George A. Romero (diretor de a Noite dos Mortos- Vivos).
Resident Evil 3: Nemesis(1999) História – Os acontecimentos deste Resident se passam alguns dias antes de Resident Evil 2. Raccoon City continua sendo o palco principal da aventura, porém o protagonista da vez é Jill Valentine do primeiro game. Que está de volta a série para detonar as criaturas sem alma, os famosos zumbis. No entanto, a polícia acaba tendo um problema dos grandes em sua sola, com o surgimento de um novo inimigo. A criatura é conhecida por Nemesis e foi criada com objetivo de exterminar todos os membros do S.T.A.R.S. incluindo Jill Valentine. O colossal zumbi tinha em seu vocabulário a palavra S.T.A.R.S., e carregava com sigo uma enorme bazuca. Para completar, a garota deve escapar com vida da cidade antes que o governador americano lance uma ogiva nuclear para acabar com a proliferação do vírus.

Curiosidades – Segundo o produtor, Shinji Mikami, o jogo não deveria ser lançado como terceiro titulo da série pelo fato de sua história parecer mais um Resident Evil: 2.1sendo, que o titulo que merecia o posto era RE Code: Veronica.
Resident Evil Code: Verônica(2000)



Curiosidades – A versão final do game teve censura na hora das explosões das cabeças dos zumbis. Antes do game ser lançado os irmãos Alfred e Alexia deveriam se chamar Hilbert e Hilda. Uma nova versão adapatada para o gamecube foi lançada mais tarde com o nome de “ResidentE vil Code: Verônica X”. Isso por que, trazia extras que não estavam presentes na versão original, como o video de mais de nove minutos com um dos principais vilões da série, Albert Wesker.
Resident Evil 0(2002)




Curiosidades – Este game implementa a opção de se jogar com dois personagens ao mesmo tempo, alternando, enquanto você controla um e deixa o outro de lado o computador se encarrega de controlá-lo.
Resident Evil 4(2005)



Curiosidades – Este é o primeiro game da série a mudar drasticamente sua jogabilidade: com a câmera focalizada atrás do personagem principal, movimentação de forma linear como a maioria dos games de ação.
O game teve quatro versões modificadas (que pode ser conferida nos vídeos), até chegar à versão final. Passou por vários mudanças, até ser assumido pelo grande criador da série, Shinji Mikami.
Alguns elementos podem ser comparados com os filmes com atores reais da franquia, como o vestido vermelho usado por Ada Wong ( que é o mesmo da atriz Milla Jovovich no filme) e o momento em que Leon deve escapar de um corredor repleto de lasers(também presente no primeiro longa).
Resident Evil 5(2009)


Os episódios anteriores se passaram em locais dos Estados Unidos e Espanha, mas a nova edição visita a África, mais precisamente a Somália, palco de uma grande guerra civil. Takeuchi achou que o local era apropriado para tema de insanidade que queria criar. Novamente, a sobrevivência, no meio do caos da miserável nação africana, é um dos pontos centrais da mecânica de game.

O contraste é outro ponto importante. Como se passa no deserto, com sol a pino, o game têm áreas grandes e iluminadas, contrastando com becos estreitos, onde apenas um filete de luz alcança. Palco perfeito para iluminar as partículas suspensas no ar reproduzindo um ambiente ainda mais completo. A equipe de Takeuchi trabalhou para usar a alta definição dos novos consoles para reproduzir partes que eram invisíveis até o então, como a própria movimentação do ar, e efeitos ilusórios que se faça sentir a temperatura do ambiente.
Os modelos dos personagens são a coisa mais impressionate logo de vista, pois possuem uma riqueza de detalhes explorados em demasia. Cada filete de cabelo e barba do personagem principal foi montado individualmente, em vez de serem blocos de polígonos ou texturas pré-fabricadas e as roupas são cópias fieis de originais fabricadas para o propósito do game. Novamente, o jeito de o personagem empunhar a arma lembra as técnicas da equipe Stars, e fazendo referência ao primeiro episódio.

Curiosidades - Durante o desenvolvimento do game a Capcom (empresa responsável e dentetora dos direitos sobre a franquia Resident Evil) foi acusada de racismo . Por diversas vezes, produtores envolvidos no projeto tiverem que dar explicações para imprensa a respeito das imagens que eram divulgadas com os videos, onde no ambiente das batalhas havia um único homem branco exterminando vários negros.

Mais tarde a capcom divulga um novo personagem, para ser aliada do protagonista da trama, conhecida como Sheeva. Muitas pessoas da imprensa, mídia especializada, especialistas em racismo...Entenderam aquilo como uma maneira de disfarçar o raçismo que viam ancorado, já que a nova personagem se tratava de uma mulata.
Seja o primeiro a Comentar!
Postar um comentário