O longa mais esperado dos últimos tempos estreou nesta sexta-feira no Brasil – Watchmen. A adaptação dos quadrinhos de Alan Moore (escritor) e Dave Gibbons (ilustrador), que foi criada na década de oitenta estreou juntamente com o grande vencedor do Oscar deste ano – Quem quer ser um milionário. "Watchmen retrata super-heróis como indivíduos de grande coragem, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero" . No filme, apenas um dos personagens possui superpoderes.
Só pra ser ter uma ideia de como o universo de Watchmen é espetacular, ele foi eleito pela famosa revista Time como uma das mais importantes obras literárias do século XX. O filme é uma produção que custou o equivalente a US$ 120 milhões dirigida por nada mais e nada menos que o grande Zack Snyder (300 e Madrugada dos Mortos). Os quadrinhos provaram que são uma mina de ouro para o cinema. Isso foi provado mais do que nunca logo depois de Batman – O Cavaleiro das Trevas, que ganhou vida de uma forma jamais vista. Em meio a tudo isso, uma coisa é certa: Watchmen, além de ser o primeiro hyper filme do ano é o que veio para mostrar que os quadrinhos devem evoluir mais e mais nas telonas de agora em diante. Eu recomendo até para os que desconhecem a história desses super-heróis...A seguir uma pequena sinopse dos personagens principais.
Comediante ( Jeffrey Dean Morgan) – Edward Morgan Blake é encontrado, em 1985, na calçada do prédio onde morava e sua queda nada acidental leva o vigilante Rorschach ao início de uma investigação sobre uniformilizados mortos que gera uma teia tão complexa que envolve o próprio fim do mundo. Morgan, usando a identidade de Comediante, foi um vigilante violento nos anos 40 e acabou contratado pelo governo de Nixon, tornando-se o único mascarado com permissão de atuar depois que todos os heróis foram banidos. Sua vida é mostrada em Flashbacks.
Rorschach (Jackie Earle Haley) – Misterioso mascarado que nunca desistiu de combater o crime, mesmo com o governo ordenando sua aposentadoria. É o primeiro a entrar no apartamento de Blake e a descobrir que o falecido é o Comediante. Parte para alertar aos outros heróis de sua época sobre uma possível conspiração para eliminar os ex-uniformizados. Sua identidade é guardada a sete chaves.
Coruja (Patrick Wilson) – Após a aposentadoria do coruja original, Daniel Dreiberg escreveu ao idoso para saber se poderia usar o codinome para combater o crime. Confirmando que poderia utilizar, usou boa parte da fortuna deixada pelo pai par criar bugigangas com o tema do coruja. Apesar de possuir boas técnicas de luta, seu forte é o equipamento, principalmente sua nave – Arquimedes.
Dr. Manhattan (Billy Crudup) – Jon Osterman é um físico brilhante que foi trancado acidentalmente numa câmara que realizava um teste nuclear. Sua morte é instantânea. Mas, aos poucos, um ser azulado e brilhante se recompõe e assume a identidade de Dr. Manhattan, o único herói com poderes em Watchmen. Possui uma capacidade atemporal, de teleporte e molde da matéria que o deixa mais próximo de um deus.
Ozymandias (Matthew Goode) – Adrian Veidt é considerado o homem mais inteligente do mundo, abandonou o traje de Ozymandias dois anos antes a proibição presidencial. Logo depois, construiu um império financeiro com base na sua própria imagem e nas dos colegas. O futuro da humanidade e a paz é seu objetivo.
Espectral (Malin Akerman) – Laurie Juspeczyk veste um uniforme super sexy e foi forçada pela mãe a virar uma heroína onde treinou e aprendeu varias técnicas de combate. Conquistou o coração do Dr. Manhattan, com quem, passou a morar quando aposentou sua carreira.
Sally Júpiter (Carla Gugino) – Quando começou a combater o crime, Sally não passava de uma brincadeira nas mãos dos ladrões mais inocentes. Sua beleza e uniforme sexy atraíram os miliantes, que nem ofereciam resistência. Mesmo assim, juntou-se aos Minutemen. Além disso, é a mãe de Espectral e antes usava o mesmo codinome.
Seja o primeiro a Comentar!
Postar um comentário