Top 10 - comediantes mais ricos do planeta


Você sabe qual é a graça dos caras mais engraçados do mundo no quesito bolso cheio de grana? A revista Forbes fez uma lista sobre isso: os 10 comediantes mais ricos do ano. O resultado não poderia ser algo diferente. A maioria dos citados são cômicos que tiveram ou ainda têm passagem pela televisão.

Infelizmente todos eles são desconhecidos aqui no Brasil. Com exceção, é claro, de Jerry Seinfeld e Chris Rock. Há na lista dois ventríloquos, para se ter uma idéia como o tipo de show deles é bem distante do procurado no humor brasileiro. E até o representante latino, o mexicano George Lopez, também não tem força por aqui. Então vamos ao menos ficar com as graças, os nomes, desses boas vidas e apreciar uma pequena amostra de seus shows.


1 – Jerry Seinfeld, U$ 85 milhões

Chegou ao topo dessa lista, claro, devido a série homônima, mas antes já construía uma carreira em participações em outros programas, como em Jerry Seinfeld: Stand-Up Confidential e também em Tonight Show e Late Show. Dez anos depois a série Seinfeld ainda gera alguns dividendos.



2 – Chris Rock, U$ 42 milhões

Embora tenha seu nome mais associado ao cinema em dezenas de trabalhos ele é um comediante vindo do tradicional Saturday Night Live e alguns especiais solo. Sem contar o sucesso Everybody Hates Chris, que deixou seu nome em maior evidência.



3 – Jeff Dunham, U$ 30 milhões

Atua como ventríloquo na maioria dos seus shows, mas também já fez muito Stand-Up. O seu forte são os personagens, os bonecos nos quais coloca sua voz. Os mais conhecidos são um homem idoso já aposentado chamado Walter, uma pimenta mexicana de nome José Jalapeño e o woozle Peanuts.



4 – Dane Cook, U$ 20 milhões

Tem uma carreira diversificada. Além de fazer comédia com a cara limpa nos palcos, também é uma ator de Hollywood, e, para completar os rendimentos também tem alguns trabalhos como cantor. Enfim, ele é o galã da turma dos mais ricos comediantes.



5 – George Lopez, U$ 20 milhões

Também ator, tanto na televisão quanto no cinema, esse comediante participou de muitos shows até estrelar um sitcom próprio e com o seu nome, que durou cinco ans no ar, de 2002 a 2007. É o típico caso de comediante que faz uma carreira longa no Stand-Up até conseguir uma chance na tv e ai então despontar para o sucesso.



6 – Howie Mandel, U$ 15 milhões

Essse comediante canadense é mais conhecido por apresentar o game show Deal or Not Deal, o nosso Topa ou Não Topa. Também fez parte do elenco de uma série dramática médica, a St. Elsewhere, e até envederedou por criar um programa infantil.



7 - Larry The Cable Guy, U$ 13 milhões

O verdadeiro nome dele é Daniel Lawrence Whitney. Ele também faz muito Stand-Up para acumular seus punhados de milhões de dólares. Um dos maiores sucessos na tv foi o show Blue Collar Comedy Tour com alguns outros comediantes. E não dá para não citar que ele é a voz de Mater, o caminhão caipira em Carros.



8 – Jeff Foxworthy, U$ 11 milhões

É outro comediante que participou de Blue Collar Comedy Tour. Outro destaque foi no sitcom que leva seu nome The Jeff Foxworthy Show. Além de ser apresentador do show de perguntas Are You Smarter Than a 5th Grader?



9 – Terry Fator, U$ 10 milhões

É o outro ventríloquo da lista dos milionários comediantes. Uma características de seus shows com bonecos é que além de lhes dar vozes e também os faz cantar. Começou sua carreira no tradicional America’s Got Talent. Para marcar essa época, um de seus bonecos, a Emma taylor, é uma candidata cantora do show de talentos.




10 – Russell Peters, U$ 10 milhões
De origem indo-canadense, o comediante faz muita Stand-Up pelo mundo afora, onde sua descendência multifacetada ajuda muito nisso. Na tv americana já emplacou um especial chamado Russell Peters: Outsourced, que foi ao ar pela Comedy Central.




Via: blogna.tv

Seja o primeiro a Comentar!