Guillermo del Toro abandona a adaptação - O Hobbit

Uma notícia nada animadora está sendo comentada pela vasta web - Guillermo del Toro está fora dos dois filmes baseados em O Hobbit. Um dos principais motivos para que o diretor caísse fora da adaptação, seriam os constantes problemas financeiros da MGM e atrasos da produção, além é claro, de possuir diversos compromissos marcados com outros estúdios.

“Devido aos atrasos que impedem que as filmagens sejam marcadas tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida. Depois de dois anos vivendo, respirando e desenhando o mundo criado por Tolkien, eu lamento, mas preciso deixar a direção dessas incríveis adaptações", declarou del Toro em comunicado oficial.

Entretanto, Del Toro seguirá trabalhando no roteiro ao lado de Peter Jackson, que continua como produtor executivo. O neo-zelandês tem agora a difícil missão de procurar outro cineasta que seja compatível com o seu estilo, estabelecido na trilogia cinematográfica - O Senhor dos Anéis, e ao mesmo tempo possa aproveitar tudo de O Hobbit que já foi desenvolvido por del Toro. Boa parte desse trabalho, como os desenhos das criaturas, sets e figurinos já estão prontos, além de algumas animações de pré-visualização e sequências de batalhas.

A estreia do filme prevista para dezembro de 2011 já tinha ido pelos ares antes. Agora, sem diretor, o destino da Terra-média nas telonas ficou preso na fantasia de novo!


Via: 8(

Seja o primeiro a Comentar!