Continuação de Twilight supera Batman - O Cavaleiro das Trevas, em sua estreia nos EUA


A Saga Crepúsculo: Lua Nova obteve para a Summit Entertainment o recorde de melhor abertura de todos os tempos na última sexta-feira, com 72,7 milhões de dólares nos EUA, incluindo exibições à meia-noite e pré-vendas. O romance vampiresco tirou o posto de Batman - O Cavaleiro das Trevas, que havia feito 67,2 milhões em 24 horas no ano passado.

Em seu primeiro fim de semana o longa somou 140,70 milhões, com média altíssima de 35 mil dólares por sala. A quantia, porém, não conseguiu chegar perto do recordista de fim de semana, o mesmo Batman - O Cavaleiro das Trevas (158 milhões de dólares em 2008). Mesmo assim, impressiona, já que o orçamento é estimado em 50 milhões de dólares - 25% do custo de Batman. O valor foi suficiente para render a Lua Nova a terceira posição no ranking das maiores aberturas de fim de semana, atrás ainda de Homem-Aranha 3 (151 milhões em 2007). Em 2009, Crepúsculo fez metade da abertura de Lua Nova, 36 milhões, e terminou com um excelente fim de semana de 70 milhões - menos do que a sequência fez em apenas 24 horas.

Na trama, é aniversário de Bella e após um pequeno acidente, ela quase é atacada por um dos Cullen. Com medo do que pode acontecer com sua amada se eles ficarem juntos, Edward decide ir embora. Entra em cena Jacob, que ajuda Bella a recuperar a vontade de viver. Mas será que ela vai esquecer o vampiro? O Omelete tem entrevistas com os astros, crítica dos filmes e uma extensa galeria de imagens e vídeos. Confira e saiba onde o filme está passando.

Na segunda colocação, o drama leve The Blind Side, estrelado por Sandra Bullock, teve ótimo desempenho. Faturou 34,5 milhões - atraindo todo o público desinteressado em ver os vampiros castos. Na trama, um jovem com problemas de formação acaba ganhando apoio da família para seguir carreira no futebol americano. Baseado na história do jogador Michael Oher, vivido aqui por Quinton Aaron, o longa deve estrear no Brasil em 11 de dezembro.

Da primeira para a terceira colocação, o novo filme-catástrofe de Roland Emmerich, 2012, faturou 26,5 milhões de dólares, queda de 50% em relação à semana passada. Mundialmente o longa já passa de 260 milhões. Desta vez, o tema do filme, que custou 200 milhões, é a crença que em 2012, ano em que termina o calendário maia, a civilização chegará ao fim com uma série de desastres naturais. O Omelete tem um especial sobre o filme com entrevistas exclusivas com o elenco. Clique aqui.

Outro estreante, a animação infantil Planeta 51 (Planet 51), longa-metragem por computação gráfica do espanhol Ilion Animations Studios, fez 12,6 milhões, ficando com a quarta posição. A trama, escrita por Joe Stillman, co-roteirista de Shrek e Shrek 2, inverte a lógica das histórias de viagem pelo espaço: um grupo de extraterrestres recebe em seu planeta a visita de um estranho indivíduo numa nave, onde está escrito NASA. A estreia no Brasil acontece na próxima sexta, dia 27. Clique aqui para ver clipes.

Fechando o Top 5, Os Fantasmas de Scrooge, nova animação 3-D com captura de movimentos de Robert Zemeckis, caiu mais 45% e soma 80 milhões nos EUA, valor ainda muito abaixo do orçamento do filme (200 milhões). Na trama, na véspera de Natal, três espíritos visitam um velho avarento que não acredita no espírito natalino.



Via - omelete

Seja o primeiro a Comentar!